intranet Deltaservice

Desde que comecei a trabalhar para a DeltaX/Deltaservice, que o sistema de intranet estava na lista de tarefas. Ainda assim demorei quase dois anos até trabalhar efetivamente nele. Creio que a entrada de Daniel foi o detalhe que faltava.

Tela de autenticação

A primeira versão do sistema de intranet da Deltaservice era uma vergonha apressada. Essa segunda foi mais interessante e tão cansativa de fazer quanto. Uma área de trabalho semelhante à do Windows com cada sistema representado por um ícone e uma cor. Para evitar que tudo pareça uma salada de frutas, tudo é cinza com detalhes na cor escolhida para cada sistema.

Diversos programas da intranet abertos.

A barra de programas ficou em cima para se manter mais próxima das barras de tarefa do navegador. As janelas já vão sendo abertas mais baixas e mais à direita das anteriores. O funcionamento é o mais próximo possível do Windows Explorer: duplo clique na barra de título maximiza ou restaura as janelas; há botões de impressão e recarregamento; cada janela pode ser minimizada para a barra de programas.

Ferramentas
  • Adobe Illustrator®
  • Adobe Photoshop®
  • Aptana