Eu

Lá pelo ano de noventa e oito, sugestões de amigos, curiosidade e histórias em quadrinhos me levaram para as artes gráficas.

Após muito tempo apenas com freelas, um amigo doido chamou-me para integrar a equipe de designers de uma licenciada da LEGO Educational Division®; o trabalho: uma revista paradidática; disfarçar um livro paradidático numa revista infantil. Dias insanos e, quase sempre, noites mais insanas: fechamento de arquivo, necessidades urgentes, prazos minúsculos e uma equipe de colegas incrível. A melhor equipe em que já trabalhei deixou-me ansioso por, como eles, formar-me.

Curso escolhido, vestibular prestado, aprovação confirmada, entrei no curso de Tecnologia em Design de Multimídia da Faculdade SENAC de Comunicação e Artes. Depois de anos sem estudar, sentei novamente atrás de colegas de classe, quase todos bem mais jovens do que eu. Foi uma experiência assustadora e… muito interessante! Conhecimentos técnicos perderam prioridade na minha mente para teoria. Aprendi a colocar toda a prática depois de análise, planejamento e teoria. Pode parecer estranho, mas, além de melhor, o processo ficou mais fácil, mais prático.

Segundo semestre de 2004, um professor da faculdade falou-nos pela primeira vez de web standards e mostrou possibilidades muito mais do que desconhecidas para mim do CSS no site CSS Zen Garden. Começou o meu interesse por acessibilidade, usabilidade, internet e coisas mais.

Em 2005, entrego meu projeto de conclusão: uma vídeo-instalação com quatro televisores e narrativa desconstruída. Logo em seguida, junto com alguns colegas, sou convidado a expor no MIS. Antes da vernissage da exposição, sou contratado como designer “multi-coisas” da Delta X Tecnologia da Informação. Levo as novas tecnologias, os web standards, o unnobstrusive javaScript e outras coisas para dentro da empresa, ao mesmo tempo em que me aprofundava nos assuntos. A preparação de arquivos para impressão em 1bit com dados variáveis e o design de interface de web apps são minhas funções principais desde então.

Quer o meu currículo?

*[CSS]: Cascading Style Sheets